6

Termos sobre festa que você deve conhecer



Oi gente...alguém aí já notou que toda a área tem seu vocabulário? Medicina,Direito,Informática,enfim quase todas as áreas tem termos que só são entendidos/usados por quem trabalha nela,e com eventos,claro que não ia ser diferente,mas eu resolvi fazer uma listinha de alguns termos muito usados na área de eventos e adjacentes e o que significam para ajudar na hora de uma negociação,ok? Vamos lá então... Clique em Mais Informações...



RSPV: é a sigla francesa de Répondez Si´l Vous Plaît,que traduzindo para português é Responda por Favor. Quando há este termo em um convite quer dizer que o anfitrião deseja que o convidado confirme a presença na festa,o que pode ser feito por telefone,email e até através de um formulário no site da festa.

Save the Date: Um termo norte americano que significa Salve a Data. Um Save the Date nada mais é que um "pré convite" que pode ser enviado por email,ser um vídeo ou convite real,porém mais simples que o "oficial",a intenção dele é adiantar ao convidado que ele será convidado para festa,para que não agende nada naquela data,e também possa ir procurando lojas para aluguel ou compra de roupas,dependendo do traje pedido na festa. (Para saber as diferenças entre os trajes clique aqui)

Exemplo de Save the Date: 


DIY : Não é um termo do vocabulário de eventos propriamente dito,mas tem a ver com festas. DIY é a sigla do termo norte americano Do it Yourself,ou seja Faça você mesmo. Legal,mas você mesmo disse que não tem a ver com festa,porque está na lista? 
Porque muita gente faz festa em casa,e com isso acaba fazendo tudo sozinha e,sem saber segue o DIY. Vou começar a dar umas dicas DIY aqui no blog,que acham?

Trash the Dress: Mais um termo norte americano,desta vez tem a ver com fotografia.
Trash the Dress,traduzindo significa,literalmente "Lixando o Vestido". O Trash é um ensaio fotográfico,feito,geralmente depois do evento em que a noiva ou a debutante está em cenários inusitados,como uma praia,parque,etc,trajando o vestido que usou na festa,neste ensaio pouco importa se o vestido sujar,rasgar,amassar,etc,enfim,não importa que ele vire "Trash".
Muitas noivas e debutantes não fazem o trash com o vestido "oficial" da festa,pois muitas vezes ele é alugado. Então se o seu vestido é/vai ser alugado a dica é: pode fazer o Trash,mas com outros looks.
O Trash,nestes casos é chamado de Ensaio pós festa.
Exemplos:



Pré Wedding: Nossa com tem termo norte americano nessa lista!!! Este significa pré-casamento e é mais um termo voltado à fotografia. Pré Wedding é um ensaio fotográfico antes do casamento em que os noivos fazem diversas fotos românticas e fofinhas,e podem ser usados balões,flores,adereços,ter um cenário diferente,enfim,vai da criatividade dos noivos e do fotógrafo,claro.
Abaixo uma sugestão de Pré Wedding que eu amo <3



       Espero que as dicas de hoje tenham sido úteis amores.
       E aí tem mais algum termo "festivo" que te deixa em dúvida??? Comente que eu atualizo o post :)
       Ahh...já comprou cotas para a nossa Ação entre Amigos? Não? Então o que está esperando? Vai logo!!! clique aqui e participe!!!

       Beijos e até a próxima !!!

6 comentários:

  1. Legal, realmente desconhecia alguns desses termos.

    Dê uma passadinha no meu blog também quando der, flor.
    www.blogtresmarias.com

    Beijos =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,que bom que ajudou!!
      Assim que der retribuo a visitinha,ok???
      Obrigada pela visita e volte sempre!!

      Excluir
  2. Não conhecia, adorei saber sobre isso. rsrs

    Linda, te indiquei no meu blog. 20 Blogs que eu indico #1
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pela indicação flor!!!
      Que bom que gostou do post,e assim que der visito seu cantinho,ok??
      Um beijo e volte sempre!!

      Excluir
  3. Adoro eventos,festas em geral.Mas sempre é bom ficar atenado nos termos.
    Te seguindo,segue também??
    Irei adorar ser retribuída também,vem fazer uma visitinha!
    Com carinho,

    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/2014/07/resenha-enxutita.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,Kerline e sempre bom ficar atento ao vocabulário de qualquer área,para entender e não ser passado para trás,né? Porque sempre tem aqueles de péssima índole.
      Assim que der retribuo a visita,ok? E se gostar eu sigo seu blog,com certeza.
      Beijos e Volte Sempre!!!

      Excluir

Gostou das Postagens???
Tem Dúvidas???
Comente !!!!
A Srta. Coruja está sempre pronta a ti responder!!!
Só não vale palavras de escalão,ok???